Balcão: candidatos são recrutados para trabalhar no Porto

26092012 Mais de 200 candidatos a 52 vagas na área de vigilantes e supervisores foram nesta terça-feira (25) na sede do Balcão de Emprego em busca de oportunidade de trabalho  na empresa de segurança licitada pela LLX, Sunset Vigilância e Segurança.  Os profissionais  trabalharão no Porto do Açu. A seleção está acontecendo em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda, que disponibilizou durante esta semana o espaço para que o processo possa ser feito sob o olhar da Prefeitura, que qualifica e também viabiliza a inserção dos profissionais nas áreas de interesse.

O processo de seleção para as áreas determinadas (40 vigilantes e 12 supervisores) é parte do processo de trabalho já executado pela secretaria de Trabalho e Renda. Segundo o secretário da pasta, José Alberto Nogueira, cerca de 50% dos candidatos que se encontram no local para disputa das vagas são profissionais qualificados através das parcerias dos cursos de vigilância que a prefeitura firmou com a escola de formação Aforvig, a qual disponibiliza descontos de até 100% nas mensalidades.

- Costumamos ceder o espaço do Balcão às empresas que vêm de fora e, ainda, não possuem sua própria sede. Desta forma, cumprimos o ciclo de qualificação e facilitação para inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Aqui, as pessoas fazem a inscrição, participam de recrutamento, dinâmica e entrevistas. A secretaria de Trabalho e Renda já proporcionou, através de parcerias,  a qualificação de diversos profissionais que, agora, participam desta classificação. Lembrando que ainda temos vagas abertas para novos cursos na área de vigilância na sede da secretaria - pontua José Alberto.

Uma das pessoas que já busca por uma vaga de emprego na sede do Balcão de Emprego é Nelson Oliveira, 29, que fez curso com desconto na Aforvig e, agora, caminha para novas oportunidades. "O curso pôde me proporcionar uma perspectiva melhor de emprego e esta oportunidade de entrar numa empresa deste porte, me faz ter ainda mais otimismo, já que tenho um filho para criar e quero dar cada vez melhores condições de vida a ele", esclarece. Os candidatos passarão por processo de seleção básica, com preenchimento de cadastro, teste psicotécnico e exames médicos.

Vigilância e Segurança - A empresa atua no Estado do Rio de Janeiro e possui mais de 80 postos espalhados por todo o estado. São mais de 1300 funcionários empregados e, agora, se instalará no município de São João da Barra. Segundo a diretora geral da Sunset, Solange de Medeiros, esta parceria com a prefeitura é fundamental para o processo de seleção dos 52 funcionários. "Ficamos muito felizes pelas portas abertas que encontramos e quero agradecer à prefeitura. Tenho a sensação de que esta parceria vai ser muito boa daqui para frente", finaliza.

Data: 26/09/2012.

Busca Principal